quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O trabalho

A Associação “Casa de Emaús” da Família Marcelina é uma associação de caráter religioso, beneficente, educacional, cultural e de assistência social, sem fins lucrativos que tem por objetivo ajudar portadores de câncer e outras doenças complexas. 
  
A casa oferece abrigo, com quartos individuais que contem um banheiro, visando o bem-estar e liberdade do paciente morador, oferece alimentação, tratamento no Hospital Santa Marcelina e todo suporte necessário ao paciente e familiar durante sua estadia na casa.
Estes pacientes vêm de outros estados brasileiros por não encontrarem o tratamento necessário em sua terra natal, em suma, não possuem condição financeira para seus tratamentos e não possuem parentes que residam em São Paulo.
Para o ingresso na casa, o paciente e seu acompanhante, passam por uma avaliação social, realizada pelo Serviço Social do Hospital e recebem uma assistência geral por parte de vários outros colaboradores, com o objetivo de bem orientá-la para uma tranqüila estadia.
Além do tratamento, moradia, alimentação e todo suporte necessário ao paciente durante o período de seu tratamento, a Casa oferece amor, carinho e atenção para aqueles que precisam, sob um ambiente familiar e acolhedor onde emana a palavra de Deus.
Festa Junina

Missão: Acolher o próximo doente e peregrino como irmão, como o próprio Cristo.
Valores: Misericórdia, solidariedade, fraternidade, respeito, hospitalidade, espiritualidade protagonismo, reciprocidade e paz.
Visão: Multiplicar lugares e modalidades de acolhidas das necessidades, num estilo personalizado familiar e participativo.

Atuação

Atuando desde 18/08/2001 a ACEFAMA atua em São Paulo no bairro de Itaquera, alcançando todos os estados brasileiros, acolhendo e ajudando aquele que precisa e não encontra, em sua cidade, o suporte do qual necessita. Nos últimos meses a Casa atendeu 42 pessoas, sendo elas:
·         6 pessoas – São Paulo
·         6 pessoas – Piauí
·         2 pessoas – Paraíba
·         4 pessoas – Maranhão
·         2 pessoas – Bahia
·         2 pessoas – Acre
·         2 pessoas – Espírito Santo
·         4 pessoas – Pará
·         8 pessoas – Minas Gerais
·         2 pessoas – Rondônia
·         2 pessoas – Ceará
·         2 pessoas – Paraná

Motivação
Motivadas pela fé e com ideal de vida baseado no exemplo de Deus, as Irmãs Marcelinas dão continuidade a obra de Jesus Cristo, acolhendo aquele que precisa e dedicando suas vidas ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário