terça-feira, 28 de agosto de 2012

FORÇA DA SOLIDARIEDADE

Solidariedade e Paz

por Nelson Luiz Campos Leite

eus não nos criou para o egoísmo; criou-nos para a solidariedade. O egoísmo, predominante nos dias de hoje, é fruto do pecado. Pecado é a negação de Deus na vida e a exaltação do eu. O individualismo, o personalismo, o egoísmo, o forte, o belo, o prazer egocêntrico marginalizam a vida, levando-a a expressar sinais de morte: ausência de amor; carência da graça divina; falta de acolhimento e solidariedade; negação do apoio mútuo; negar-se a levar os fardos uns dos outros. Tudo isso resulta de uma vida fechada em si mesma. No pecado, a pessoa adora a si mesma no lugar de adorar a Deus. Cristo tornou-se solidário para conosco.
Uma solidariedade que custou-lhe o esvaziar-se de si mesmo, negando os privilégios de sua identidade com Deus, tornando-se servo, acolhendo a morte como expressão da mais autêntica identificação solidária com o ser humano e a natureza (cf. Fl 2,1-11). O poder da morte e ressurreição de Cristo resgata o lugar da graça e da solidariedade na vida humana, em especial nos relacionamentos. Ao contemplar a dor e o sofrimento do ser humano, Cristo teve compaixão. Expressou-a, sofrendo com o ser humano e no lugar do ser humano (cf. Mt 9.35-38).
Ao compadecer-se, visualizou a Missão do Seu Reino, por meio dos seus seguidores. A seara é grande e está pronta para a ceifa. Necessária é a presença de trabalhadores envolvidos com a Sua missão no contexto da Sua seara. A base da nossa espiritualidade é orar ao Senhor na busca de trabalhadores, assim como rogar em favor de um coração sensível (de carne) e uma mente dominada pelo Espírito.
 
FAÇA PARTE DESTA FAMÍLIA !
 
SEJA TAMBÉM UM IRMÃO SOLIDÁRIO COM AQUELE QUE HOJE MAIS PRECISA DE VOCÊ !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário